segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maturidade Cristã Aventure-se


Esta é, a historia de um alpinista que, sempre buscava superar desafios. Certo dia, ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o monte Aconcágua. Mas, um detalhe chama atenção: ele queria a glória somente para ele, e decidiu escalar o monte sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada de um nível de dificuldade como esta.

Ele começou, portanto, a escalar o monte, e foi ficando cada vez mais tarde, e o tempo escurecendo, todavia, ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma “parede” apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu. Caía a uma velocidade vertiginosa, e somente conseguia ver manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo. E nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente, como uma retrospectiva, todos os momentos, felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida. De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade.

Como alpinista experiente, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida, que havia fixado em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspenso nos ares, em completa escuridão, não sobrou para ele nada, senão gritar:
- Oh, meu Deus ajude-me! De repente, uma voz responde:
- O quer de mim, meu filho?
- Salve-me, meu Deus, por favor!
- Você realmente acredita que eu posso lhe salvar?
- Eu tenho certeza, meu Deus.
- Então corte a corda que te mantém pendurado.

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu: Que se fizesse isto, então morreria.

Contam as pessoas responsáveis pelo resgate que: No outro dia encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com força as suas duas mãos e a uma corda, tão somente dois metros do chão...

A vida cristã foi planejada para ser a maior de todas as aventuras, quando aceitamos o convite de Jesus: “segue-me”. Ele esta afirmando: vem viver uma aventura comigo. A vida cristã é uma vida sobrenatural. Você e eu talvez não pudéssemos vive-la, mesmo que sejamos bons, ou andemos no caminho da perfeição. Jesus cristo literalmente vem viver dentro de nós, e Ele vive sua vida em nós, através de nós. Portanto, não é mais o que nós fazemos, mas o que Ele faz, porque é Ele que provê o poder e nós somos simples instrumentos, através dos quais Ele manifesta esse poder, o poder de viver em nós. Dia após dia vamos entrando nesta aventura, conhecendo a Cristo. Existem dias em que ele nos manda sairmos do barco, do lugar que é a zona de conforto, e nos chama para andar sobre as águas, em meio a uma tempestade, viver uma adrenalina inexplicável e, querer atingir o ápice da maturidade cristã, você pode até estar se perguntado: Mas se eu olhar para o vento? Para tempestade, em meio a estes obstáculos todos eu vier afundar? Você pode ter a certeza de que Ele estará lá para, segurar em suas mãos.

A submissão da vontade de Deus é o caminho para alguém ser cristão. E, é também o segredo de uma vida cristã idônea.  Você aventureiro, que esta escalando os desafios da vida cristã, tem algum receio em submeter a sua vida à vontade de Deus. Você cortaria a corda que te segura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário