segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Redescobrindo a Grande Comissão


Redescobrindo a Grande Comissão
1         Passado:
2.1   A palavra de Deus de forma objetiva nos convoca para a Grande comissão. MC 16.15 após a ressurreição de Jesus Cristo, Ele aparece cerca de 40(dias), a seus discípulos explicando a grande tarefa a ser desempenhada chamado de “A Grande comissão.”
2        Presente:
3.1    Esta geração alheia à tarefa missionária da igreja, o que no passado era uma ordem imperativa (Ide), hoje tornou-se um comodismo.
3.2   Quando pensamos em evangelismo logo outorgamos aos Pastores, aos Missionários, aos Presbitérios, aos líderes da equipe de missões, porem esta tarefa não recai sobre os nossos ombros.
3         Futuro:
4.1   A grande Comissão não pode ser levada como uma tendência de um discurso de púlpito, nem tão pouco como uma crise de coerência.
4.2   Pois o mesmo Deus do “Passado” nos convoca hoje no “Presente” a sermos os artesões de nova historia do “Futuro”.

4:  “Fica a Dica” de Evangelismo:
Ø      Atrativo – programação que atraem rapidamente o interesse e atenção da comunidade local. A curiosidade faz com que as pessoas se aproximem despertando o interesse por saber o que esta acontecendo
Ø      Versátil – o projeto precisa oferecer facilidades para diferentes programações. Algo simples e pratico que proporcione uma confortável interação.
Ø      Interativo – as pessoas participam de todas as programações oferecidas. Isto proporciona uma maneira simples de interagirmos com publico.
Ø      Criativo – usando talento e a criatividade, temos a oportunidade de apresentar o Evangelho nas ruas através de teatros, apresentações criativas.
Ø      Planejado – um evento tem quer ter como finalidade a quebra de barreiras e repassar a mensagem de Cristo.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário